sábado, 27 de maio de 2017

Derby Girl - Shauna Cross

Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar!








240 páginas / Galera Record / Saraiva / Submarino / Skoob

Engraçada, jovem e diferente. Essa é a nossa querida Bliss Cavendar, personagem principal de Derby Girl. 

Bliss é uma garota de 16 anos, com cabelos azuis, diferente das outras garotas e que junto com sua melhor amiga Pash, vai fazer você gargalhar de rir.

Ela mora com sua mãe, Brooke, uma mulher totalmente louca/fascinada por concursos de beleza, tudo que tem Miss ela participa ou coloca suas filhas para participar, principalmente a coitada da Bliss. Só que sabe aqueles filhos que fazem as coisas porque não tem outra escapatória? Então, é isso que acontece com nossa querida rock star azul. Ela o-d-e-i-a tudo isso que a mãe faz ela fazer, mas como não tem outra escolha acaba aceitando contra sua vontade.



Durante um dia qualquer, Bliss e Pash vão para a cidade vizinha, para fugir um pouco da rotina e daquela cidadezinha pra lá de chata. Claro que vão escondidas dos pais, mas vão! Lá elas acabam conhecendo o Roller Derby, um esporte radical feminino de patins. A partir do momento que ela vê aquelas garotas radicais, iradas, cheias de tatuagens e atitudes ela pensa "Estou no lugar certo".

Quando menos esperamos Bliss já esta fazendo parte do time. Só que assim, os pais dela não sabem e é necessário ter 18 anos no minimo para participar. E assim surge mentira atrás de mentira. Sabemos que ter uma vida é dificil, agora imagem duas: esconder dos seus pais um segredo enorme, estudar, trabalhar, concursos de beleza, Pash, Roller Derby e pra ajudar, se apaixonar por um gatinho de uma banda, o Señor Sensual, que pensa que ela tem mais de 18 anos. Complicado né.



Em Derby Girl, vemos uma personagem que passa por alguns conflitos com sua mãe. Ela não é aceita da forma que é, sua mãe quer que ela seja toda flufluzinha, mas na real ela é toda ao contrário. É um livro bem tipico de adolescente. E por mais que acabe sendo até clichê, eu amei, porque eu já to com 19 anos ~falta menos de um mês ta~ e mesmo assim não posso ser quem eu quero ser por conta da família. Eu lia cada página do livro e pensava "Eu sou a Bliss. A Bliss sou eu.". Eu me apaixonei por ele exatamente por isso, por mais que o que ela passou não chegue nem perto no que eu to passando, eu entendia ela, me sentia familiarizada e isso tornou a leitura super gostosa.

Este é um livro mega engraçado, toda página eu dava risada. Teve vezes que tava no busão e acontecia algo mega engraçado, e eu tinha que segurar a risada, porque se não ia assustar todo mundo. Teve vezes que não consegui segurar a risada e assustei todo mundo. É uma leitura bem divertida. 



O livro esta impecável, escrito em primeira pessoa. Não achei erros de diagramação. A capa esta linda, super condizente com o assunto. Páginas amarelas. Livro com orelha. Letras com um tamanho ótimo. Os capítulos são curtinhos, com subtítulos que remetem o que será tratado no mesmo.

O final ficou maravilhoso também, mas só senti que daria para estender mais um pouco na última "cena" de Bliss com o Senõr Sensual. Só que mesmo sem estender o fim, o livro é nota 10 e se tornou minha melhor leitura de abril e uma das melhores de 2017.

Sem mais enrolação, venho recomendar Derby Girl, para todos vocês! Não importa sua idade, nem seu sexo, se você gosta de dar risada, vai gostar do livro. E claro, me contem nos comentários se já leram ou conheciam o livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário