quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Um Dia

Editora: Intrínseca
Escritor: David Nicholls
Páginas: 411
                                                                              ****

A história de amor de Emma Morley e Dexter Mayhew começa no ano de 1988. Com seus vinte e poucos anos, eles se tornam grandes amigos e só começam a se conhecer depois do dia da formatura.
Emma tem uma vida ruim: apesar de ter sido uma boa aluna durante a faculdade, não consegue arranjar nenhum emprego do qual ela realmente gosta. Briga com seus pais, passa o tempo que não está fora de casa no seu apartamento que é um cubículo, e, de fato, é uma solteirona. Dexter, já tem a vida melhorada: mulherengo, apresentador de televisão e, ao que parece, possuí uma boa casa depois de alguns tempos. Só que ele joga todo o seu dinheiro fora no álcool, de forma que quase sempre briga com seus pais e com Emma por causa disso.
Os dois levam muito tempo para perceberem que realmente se merecem, e, quando finalmente percebem, podemos dizer que já era tarde demais. Como eu disse, a história começa em 1988 e termina em 2007.

Não sei se foi a expectativa grande demais com o livro, ou as grandes descrições que ele tem, mas o que aconteceu foi que eu não gostei da história. A leitura estava ótima até a página cem, mas aí começou a ficar muuito chato. Mas como eu já tinha começado a ler e tals resolvi continuar lendo, não gostei mas pelo menos terminei de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário