segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha: A garota que eu quero

Editora: Intrínseca
Escritor: Markus Zusak
Páginas: 176
                                                                 SINOPSE
    O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Os irmãos  sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
                                                                      ***
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos e é um garoto bem solitário. Vive perambulando ruas afora e é considerado uma pessoa bem esquisita. Ah, e ele também não tem amigos, coisa que dificulta ainda mais a sua vida social. Steve, o irmão mais velho dele é um jogador de futebol, tem seu próprio apartamento e vive dando uma força moral para Cam. Rube, o irmão do meio, é totalmente diferente: tem um corpo invejável e um cabelo perfeito.
Cameron é o que dígamos de adolescente revoltado, o que me irritou bastante. Ele não chama a sua mãe de mãe; ele a chama de Sra. Wolfe. E ele raramente chama seu pai de pai. Isso me incomodou acho que porque eu sou acostumada a livros de romance, que é mamãe ali e papai ali. Mas poxa, acho que o essencial mesmo é uma família unida, que acima de tudo se ama, né? E é esse o problema: nós não vemos isso durante o livro inteiro.
É um livro interessante, mas não passa nada além disso. A leitura fica um pouco entendiante, e não tem nenhuma ação. Quer dizer, no momento que a gente acha que vai ter uns pulos á mais no coração, logo descobrimos o que vem á seguir. Cameron tem uma personalidade forte, é uma pessoa boa, mas como qualquer outra pessoa tem seus defeitos.
Relativamente, é um chato e um pouco entediante. Mas para quem quer conhecer a escrita do autor e, á partir dela, julgar se deve ou não deve ler outros títulos, pode sim ter suas dúvidas.

5 comentários:

  1. Esse é o mesmo autor de a menina que roubava livros ou estou ficando doida? RS. Aliás, super me arrependo dr nunca ter conseguido ler a menina que roubava livros, comprei e depois vendi o livro sem ter tido tempo de ler :'(
    Mas enfim, essa história dos irmãos soa meio sem sal, não sei explicar. Não parece ter um objetivo claro contar essa história. Mas talvez eu esteja enganada, porque não li, né? Rs. Eu gosto de histórias com bastante emoção ou reflexões interessantes e acaba que histórias "comuns" não me despertam tanto interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Que bom que comentou!
      E quanto ao autor do livro você não esta ficando doida, enquanto a Menina que Roubava Livros é um livro inteiramente reflexivo a única mensagem que A Garota que eu quero passa é quanto a parceria que os irmãos deveriam ter.
      Se você tiver a oportunidade de comprar novamente A Menina que Roubava Livros, simplesmente compre porque é um livro extraordinário e cheio de detalhes mínimos. Confesso que demorei dois meses para lê-lo, porque devido a escola e tudo mais acabava que eu não conseguia tempo para ler direto, então toda vez que eu pegava o livro tinha que ler de novo porque esquecia alguns detalhes ;)!
      Então um dica se resolver lê-lo, leia de uma vez só porque a principal característica desse livro são os detalhes.
      E você tem algum livro para me recomendar?

      Excluir
  2. Esse autor é o mesmo de A Menina Que Roubava Livros, né? Eu sou louca pra ler alguma obra dele, mas acho que não vou começar por essa, já que você não se agradou muito hihi

    Eu gostaria de ler A Menina Que Roubava Livros, sei que é um livro incrível e eu até o tenho no meu acervo pessoal, mas acabei assistindo ao filme antes e isso sempre me desmotiva pra ler o livro, que é mais demorado sempre :/

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      É o mesmo autor sim, e uma dica se for ler algum livro dele comece por A Menina que Roubava Livros, porque esse livro é extremamente fantástico. E como eu respondi ao comentário de cima outra dica comece a ler e termine de uma vez só, porque ele é cheio de detalhes e acaba que quando paramos de ler esquecemos alguns detalhes!
      Este livro vale muito a pena ser lido. E outra dica e mais importante nunca julgue o livro pelo filme ;), pq como é perceptível o filme sempre é ruim :(

      Excluir
  3. Que resenha incrível, parabéns! Toda vez que me encontro dentro de uma livraria, a capa deste livro me atrai. Sempre tive uma imersa vontade de ler e saber se realmente é uma boa leitura. Mal vejo a hora de poder tirar um tempo, encontrá-lo em algum lugar e lê-lo, pois estou ansiosa já!

    Um cheiro, com amor
    Ge.
    Raelogia

    ResponderExcluir