sábado, 29 de abril de 2017

Saga Crepúsculo: Amanhecer - Stephenie Meyer

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

567 páginas / Intrínseca / Saraiva / Submarino / Skoob

Se passaram 4 meses e enfim terminei a Saga Crepúsculo, é triste mas infelizmente terei que abandonar o Jacob agora, meu querido Jacob. O bom é que eu comprei todos os livros (ou quase todos) que dizem a respeito da saga, eles não fazem parte dos 4 livros, são histórias/livros avulsos para quem é fã, e assim vou poder ficar um pouco mais perto dele, eu espero. Não me considero fã, mas gostei muito e como sou meio louca dos livros, decidi comprar tudo que achasse e falasse da série. Conforme for lendo venho resenhar para vocês.

Olha esse mês de Abril ta meio foda para manter minha leituras, levei cerca de 20 dias para ler só esse livro e agora faltando menos de 10 dias pra acabar o mês estou com apenas uma leitura concluída. Tive algumas provas da faculdade e trabalhando de segunda a segunda algumas vezes, muita correria, mas logo vem as férias e coloco tudo em ordem.

Amanhecer é o quarto e último livro da Saga Crepúsculo, eu ainda não sei dizer se ele ou se Eclipse foi meu favorito de todos. Acho que ficaram meio empatados. Esse é o maior livro da série e dependendo do que costuma ler acaba levando até um susto na hora de ver as páginas. Assim como TODOS os livros da saga tive crises de amor e ódio, tinha hora que amava um e tinha horas que odiava esse mesmo. E olha, o Jacob fez eu ter muito ódio dele algumas vezes e olha que sou apaixonada por ele em!



O diferencial desse livro é que ele não foi escrito somente na visão de Bella, Jacob também passou sua visão, dessa vez ele foi dividido em três livros, sendo o "Livro I - Bella", "Livro II - Jacob" e "Livro III - Bella". Quando fui dar uma pesquisada sobre esse livro, muitissimas pessoas falaram que a autora deveria estar com preguiça, sem ideia, de saco cheio para terminar o livro e ai quis colocar linguiça no livro e por isso fez isso. 

Minha opinião: discordo completamente disso, eu achei que ficou muito bom. Amei ler como se estivesse na pele do meu querido Jacob. Adorei entender melhor seu pensamento. Para mim foi íncrivel. E se ela escrevesse todos os livros de novo sendo na visão do Edward e na de Jacob eu leria tudo de novo.

Antes de falar sobre o livro em si, quero deixar um aviso para quem ainda não o leu. Tem algumas coisas aqui que não tem como não falar, e aí pode acabar virando um spoiler. Juro, juradinho, que vou falar o minimo, mas não garanto nada ta bom.

Edward e Bella enfrentaram muitas coisas nos livros passados, tiveram que enfrentar os Volturi, a Victória, Bella viu a morte algumas vezes... E depois de tantas lutas vemos o casal se preparando para um casamento e para a transformação de Bella em vampira. 


Depois de casados, como de costume vão para lua de mel (é, pelo jeito vampiro também tem dessas coisas). E adivinhem onde é a lua de mel? NO NOSSO QUERIDO BRASEO! Eles aproveitam cada segundo ao lado do outro, mas como nada na vida é perfeito, Bells começa a ficar ruim, estaria doente? 

Esse paragrafo possui spoiler, caso não queira saber pule para o próximo. Ai que vem a polêmica, Bells esta nada mais e nada menos que gravidinha. Sim!!! Uma humana engravidou de um vampiro, tem coisa mais bizarra que isso? E pra ajudar ainda mais, o bebê a deixa com sérios problemas e que estão levando a morte.

Como se os problemas já não bastassem, os queridos Volturi escutam fofocas a respeito do assunto. E vocês sabem como é né, quando se ouve uma fofoca é totalmente diferente do que realmente aconteceu. A versão que chega neles os deixa revoltados e assim tramam algo para acabar com os Cullens.

Nisso, vemos os lobisomens e vampiros unidos mais uma vez. E além desse grupo cheio das misturebas, vampiros do mundo inteiro decidem se juntar aos Cullen e ajudar a enfrentar os Volturi. Mas será possível que eles conseguiram impedir essa guerra?


Olha eu amo o Jacob, mas tinha horas que ele me dava os nervos, no livro I e no livro II eu fiquei puta da vida com ele diversas vezes. Já no livro III, suspirei por ele inumeras vezes. Edward também me deixou assim algumas vezes. Mas deve ser normal né, porque houve isso em todos os livros.


Assim como nos outros livros esse também possui sumário, mas ao inves de ser no começo, esse fica depois da divisoria do Livro I, II e III. Outra coisa muito legal que amei, foi nas últimas páginas que tem um índice de vampiros, onde fala sobre todos as clãs que apareceram em Amanhecer, diz se tem algum talento, se possui um par e se morreu na história.

Por mais que eu tenha amado esse livro, eu acabei dando nota 3,5 para ele. Mas por que? Primeiro, todos os livros da saga tem erros de diagramação, eles não atrapalham a leitura, mas me incomoda e nisso já tiro alguns pontos. E como eu comprei o box branco que é versão econômica a letra é bem pequena e acaba deixando mais lenta.

Outro fator é que o final eu sabia como aconteceria por conta do filme, não assisti o filme inteiro, mas lembro de alguns pedaços que no filme foi melhor do que no livro. E outra, tinha horas que eu achei detalhadas demais, não tinha necessidade de tantos detalhes de algumas coisas, muitos detalhes desnecessário e quando eu esperava que tivesse algo assim não tinha. 

Me digam nos comentários o que acharam/acham dessa saga, se vocês sentiram as mesmas coisas que eu lendo esse livro. Quero saber de tudo.



Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. E, Amanhecer, é o livro que encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego. Para os fãs de uma das sagas mais famosas da literatura mundial, reunimos neste Kit, quatro volumes da best-seller americana Stephenie Meyer. 






Ilustrado e colorido, Vampiros: Além da Saga Crepúsculo conta tudo que o leitor deve saber sobre os vampiros e que Stephenie Meyer não contou em seus livros, ao resgatar uma figura conhecida e sedutora - o vampiro. Oriundo das regiões sombrias do inconsciente humano, é seu passado mítico que surge novamente na atualidade, trazendo à tona os medos mais instintivos e reavivando o interesse por esses personagens hipnóticos e fascinantes. Se o leitor estiver em busca de compreender melhor a grande diversidade de alusões históricas, sociais, literárias e cinematográficas feitas ao vampiro, que foram registradas em contos, romances e filmes, e falam de anjos negros que um dia se recusaram a morrer, este livro contém essas e outras informações.. 


Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.


Um comentário: